Hospital Francisca Júlia realiza palestra sobre Suicídio

No dia 13 de setembro, o Centro de Valorização da Vida (CVV) Francisca Júlia, de São José dos Campos, debaterá o tema Suicídio por meio de duas palestras, uma ministrada por Luiz Peagno, diretor geral do CVV Francisca Júlia e outra pelo Doutor Odeilton Tadeu Soares, diretor clínico da instituição.

É no mês de setembro que mundialmente ocorre o Movimento Setembro Amarelo, que estimula a prevenção do suicídio. O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo.

Segundo o CVV, pelos números oficiais, 32 brasileiros se suicidam por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. E pelo menos o triplo de pessoas tentaram tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em cometer o ato. Apesar dos números chamarem tanta atenção, o assunto ainda é tratado como tabu.

As palestras acontecerão das 19h às 21h30, no auditório da APVE, que fica na Alameda Cândido Marciano Leite, 88. Para participar, basta inscrever-se pelo email secretaria@franciscajulia.org.br ou pelo fone 3944.9093. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Programação:

  • Falando Abertamente em Suicídio – Vencendo Tabus, com Luiz Peagno, diretor geral do CVV Francisca Júlia
  • Saúde Mental e Suicídio, com Dr. Odeilton Tadeu Soares, diretor clínico do CVV Francisca Júlia

Centro de Valorização da Vida Francisca Júlia

O CVV Francisca Júlia foi inaugurado em 12 de agosto de 1972 como Clínica de Repouso Francisca Júlia, pelos voluntários que fundaram o CVV – Centro de Valorização da Vida, para atender portadores de transtornos mentais e dependentes químicos.

Atualmente o CVV Francisca Júlia disponibiliza 90 leitos para o atendimento de pessoas com transtornos mentais pelo SUS – Sistema Único de Saúde e 36 leitos para atendimento a convênios e particular. Realiza 4.500 atendimentos/mês em cada ambulatório, abriga 100 moradores em 12 Residências Terapêuticas, sendo 10 em São José dos Campo e 2 em Jacareí. Saiba mais: http://franciscajulia.org.br/

Sobre o CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Rede Nacional de prevenção do suicídio CVV pelo número 188.

Serviço
Palestras sobre Suicídio
Data: 13 de setembro
Horário: das 19h às 21h30
Local: APVE – Alameda Cândido Marciano Leite, 88 – São José dos Campos/SP

Entrada gratuita – vagas limitadas

Recent Posts

Leave a Comment