O CVV Francisca Júlia oferece tratamento especializado em transtornos mentais e dependência química para homens e mulheres para uma vasta rede de planos de saúde conveniados e particular.

A acomodação é o diferencial do CVV Francisca Júlia. Localizado numa área de rara beleza natural, com amplos jardins e vista privilegiada, onde os pacientes têm liberdade e conforto.

TRATAMENTO PARA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA
O CVV Francisca Júlia mantém uma equipe multidisciplinar especializada nesse tipo de tratamento. Adota a terapia cognitiva comportamental e o programa de 12 passos dos Alcoólicos Anônimos, além de oferecer orientação e apoio aos familiares.

TRATAMENTO PARA PORTADORES DE TRANSTORNOS MENTAIS
O tratamento é associado à família, tendo nela um suporte valiosíssimo para a recuperação plena do paciente. No CVV Francisca Júlia, há a orientação sobre a doença, a individualização do tratamento médico, acomodações específicas, atividades diversas para o restabelecimento da saúde mental.

ATENDIMENTO AMBULATORIAL INFANTOUVENIL
No ambulatório infantojuvenil as crianças e os adolescentes com transtornos mentais recebem tratamentos que visam a prevenção do agravamento da doença e, consequentemente, a prevenção de internações futuras.

ATENDIMENTO AMBULATORIAL ADULTO
No ambulatório adulto, atende pessoas portadores de transtornos mentais, que não se encontram em grau de comprometimento que justifique a sua internação.

RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA
São casas montadas e administradas pelo CVV FJ que se localizam nos principais barros da cidade, onde as pessoas com transtornos mentais leves são inseridos na vida comunitária. Uma equipe de apoio coordena atividades que visam à ocupação e ao desenvolvimento de habilidades práticas presentes no dia a dia dos residentes.

OFICINAS TERAPÊUTICAS
As oficinas destinam-se as pessoas portadoras de transtornos mentais leves ou moderados e dependentes químicos e são usadas como atividades complementares ao tratamento. Atualmente o CVV FJ conta com duas oficinas: Koisa de Loko e a Oficina Agrícola.

KOISA DE LOKO
A Oficina Terapêutica de Panificação que capacita, também, os familiares de baixa renda dos pacientes e, quando possível, disponibiliza vagas remanescentes para a comunidade do entorno.

OFICINA AGRÍCOLA
Tem como objetivos prevenir a reinternação hospitalar, trabalhar a autoestima e proporcionar a geração de renda.